Mais uma semana se encerra, e novamente estamos aqui com os assuntos que mais bombaram na internet no decorrer destes últimos sete dias. Entre eles, o assassinato do ex primeiro-ministro japonês nesta sexta-feira, e a polêmica envolvendo a fatura do cartão de crédito da influenciadora Gabi Brandt. Abaixo, confira um resumo sobre cada tópico:
Renúncia de Boris Johnson
Nesta quinta-feira, Boris Johnson tornou pública sua decisão de renúncia do cargo de primeiro-ministro do Reino Unido. O líder do partido conservador inglês desocupará a posição de premiê menos de três anos depois de conduzir seu partido em vitória eleitoral, em 2019. No entanto, o político ainda deve continuar no cargo por 3 meses, até que os conservadores escolham um novo representante por meio de eleições internas.
Ex-ministro do Japão assassinado
O ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe morreu depois de ser baleado durante um comício na cidade de Nara, nas proximidades de Quioto. A notícia foi dada por uma televisão estatal do Japão, sendo confirmada pelo hospital. De acordo com o secretário-chefe do governo, Hirokazu Matsuno, Abe foi atingido pelos disparos por volta das 11h30, no horário japonês, e o óbito foi confirmado pelas autoridades médicas às 17h03. A bala que atingiu o ex-primeiro-ministro foi profunda o suficiente para atingir seu coração, e ele chegou ao centro médico já sem sinais vitais. Um suspeito de 40 anos foi preso, e o caso deve ser investigado.
Gabi Brandt e a polêmica da fatura
No início desta semana, a influenciadora digital Gabi Brandt deu o que falar nas redes sociais após divulgar a fatura de seu cartão de crédito em R$ 377 mil. A publicação, feita em tom de piada, causou controvérsia na web e muitos internautas apontam falta de “bom senso” pela brincadeira, já que mais de 33 milhões de pessoas passam fome no brasil. Brandt tentou se justificar, dizendo nos stories que não gasta este valor todo mês, afirmando ainda que a alta fatura é consequência de viagens internacionais e gastos de amigos.
Chá de sumiço do CR7
O jogador português Cristiano Ronaldo teve o nome muito comentado nesta semana após dar um “chá de sumiço” no Manchester United. o atleta, bastante reconhecido por seu profissionalismo e dedicação, faltou em todos os treinos do time nesta semana e não viajou com a equipe para a pré-temporada, na Tailândia. enquanto muitos fãs de esporte acreditavam no desejo de Cristiano em deixar o time inglês, o clube provou o contrário e alegou que o jogador recebeu folga adicional para lidar com problemas familiares.
Libertadores e o show dos times ‘BR’
Nesta semana, descobrimos quais são as equipes que continuam na disputa da copa Libertadores da América. Dos seis times brasileiros que disputaram as oitavas de finais, apenas o Fortaleza foi eliminado. na terça-feira, Corinthians venceu o Boca Juniors na Argentina após disputa de pênaltis, e o Atlético-MG passou pelo Emelec com gol de Hulk, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na quarta-feira, Athlético-PR também foi classificado, mesmo após empatar por 1×1 com Libertad. nesta mesma data, sem dificuldades, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 5×0. Ainda na quarta, Flamengo marcou 7 vezes e deu show contra o time colombiano Tolima. na quinta-feira, o Estudiantes venceu o Fortaleza por 3×0.