Três passageiros, caminhonete de luxo e diferentes calibres. A tentativa de homicídio na zona Norte

Imagem ilustrativa | Foto: Rede social / reprodução

Acompanhado por sua esposa e netas, José Mireu da Conceição, de 52 anos, sentava em frente a sua residência para aproveitar mais uma manhã de sábado, no bairro Avelino Alves Palma, em Ribeirão Preto.

Em determinado momento, no entanto, uma caminhonete Hilux chumbo, com três indivíduos não identificados, se aproximou. Antes mesmo do motor do veículo ser desligado pelo motorista, disparos de armas de fogo foram executados contra Mireu e sua família.

Imediatamente, ainda enquanto os disparos eram realizados, toda a família correu para o interior da casa, localizada na rua Virgílio Antônio Simionato.

Mesmo com a família toda por trás dos muros que erguem a residência, os disparos continuaram, acertando até a casa vizinha da vítima.

Toda a ação, de acordo com José, ocorreu de forma rápida, sem que fosse possível a identificação dos responsáveis pelos disparos diversos, que fugiram após a tentativa frustrada de execução.

Após a atitude criminosa, oficiais da Polícia Militar foram acionados via Copom para atendimento de uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo.

No cenário do crime, as autoridades localizaram um projétil calibre 12 intacto, vários estojos deflagrados de ponto 40 e cartuchos 9 mm, além de perfurações diversas nas estruturas do ambiente.

Próximo aos estojos, os agentes policiais encontraram uma cópia do protocolo de recadastramento de uma pistola Taurus calibre 40. O documento foi apreendido e pode ser utilizado para a identificação dos autores da tentativa de assassinato.

Aos policiais, a vítima, responsável pela elaboração do Boletim de Ocorrência, ressaltou não ter nenhum tipo de desafeto, além de não ter nenhuma suspeita sobre quem poderia ter tentado o crime. O documento de registro da ocorrência destaca, no entanto, que a vítima já havia cumprido pena por porte de arma de fogo, em Goianésia-GO.

Na residência, a vítima mora com sua filha, 11 netos e o genro.

O caso deve ser investigado. A Polícia agora busca por imagens de câmeras de vigilância para maior esclarecimento sobre o fato. Nenhum suspeito foi identificado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS