Três suspeitos são presos após polícia localizar Hilux furtada na região

Foto: Divulgação

Três suspeitos foram detidos pela Polícia Militar, no final da manhã desta quinta-feira (2), após as autoridades localizarem uma caminhonete Toyota Hilux que havia sido furtada em Cajuru, cidade localizada a 63 Km de Ribeirão Preto.

O veículo foi localizado durante patrulhamento pela rodovia Abrão Assed. Em um trecho não especificado da via, a equipe percebeu, no contra-fluxo, um veículo Volkswagen Fox de cor preta, que a equipe já tinha conhecimento do envolvimento do carro no furto. Ao perceberem a viatura, os criminosos iniciaram fuga em alta velocidade pela rodovia no sentido a Cajuru.

Ao perceberem o destino da fuga dos criminosos, a equipe, através do rádio, pediu reforços para policiais da cidade. Assim, as viaturas de Cajuru realizaram o cerco, e após breve acompanhamento, lograram êxito em abordar o veículo próximo do trevo que dá acesso ao município.

Nesse momento um dos indivíduos pulou do automóvel e fugiu a pé, correndo para uma mata. Dentro do carro, a polícia encontrou outros dois indivíduos, que foram retirados com uso de algemas, devido a tentativa de fuga.

Em busca pela mata, foi localizado o outro suspeito escondido dentro de um córrego. Logo em seguida, os ocupantes do veículo confessaram o furto da caminhonete pela cidade de Mococa, e que teriam escondido em uma fazenda para buscá-la, posteriormente.

Veículo recuperado

Tendo em vista a afirmação do suspeito, as autoridades se deslocaram até o local indicado, onde a caminhonete foi localizada. O veículo foi encontrado em uma fazenda no município de Mococa, saída para a cidade de Cajuru.

Em buscas no veículo Fox, foi localizado um relógio digital e uma aliança de ouro, que seria do proprietário da caminhonete furtada.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos três indivíduos pelo crime de furto qualificado com associação criminosa.

Pesquisando os infratores via copom, constatou estar “procurado”, com mandado de prisão em seu desfavor. Os autores foram informados dos seus direitos constitucionais, dentre eles o de permanecer calado.

Pela delegacia de polícia foi ratificado a voz de prisão aos indivíduos, sendo elaborado um Boletim de Ocorrência de furto qualificado e associação criminosa / captura de procurado. Os três indivíduos permaneceram presos e à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS