Triatleta atropelada no sábado em São Carlos foi levada para o Hospital das Clínicas de São Paulo

Triatleta atropelada no sábado em são Carlos foi levada para o Hospital das Clínicas de São Paulo
Foto: Redes Sociais

Luísa Baptista, de 29 anos, triatleta que faz parte do time do SESI, representante do Brasil nos jogos panamericanos em Lima, em 2019 e nos Jogos Olímpicos de Tóquio, treinava na estrada municipal Abel Terrugi, na cidade de São Carlos, com sua bicicleta de alta performance, na manhã de sábado (23/12), quando foi atropelada por uma moto, depois que essa moto foi vítima de uma colisão com um carro, que não parou para prestar socorro e fugiu do local.

A triatleta sofreu ferimentos graves e foi conduzida à Santa Casa de São Carlos, onde ficou internada na UTI. O condutor da moto também sofreu graves ferimentos e foi internado.

Na madrugada desta segunda-feira (25/12), Luísa foi transferida para o Hospital das Clínicas da cidade de São Paulo. Para que essa transferência desse certo, a triatleta passou por um procedimento chamado circulação extracorpórea, ou ECMO, que faz uso de uma bomba que auxilia na circulação sanguínea por um pulmão artificial, fora do corpo e depois retoma à corrente sanguínea.
Luísa sofreu várias fraturas e tem uma grave lesão no pulmão, fato que provocou a sua condução ao HC de São Paulo.

A polícia civil está investigando o caso, no sentido de esclarecer a motivação dos atropelamentos, bem como a autoria deles.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS