O Prefeito Antônio Duarte Nogueira anunciou na tarde desta quinta-feira (5) uma série de mudanças que atingem o primeiro escalão do governo. É a chamada “dança das cadeiras”, uma forma de realinhar os diversos setores da gestão municipal.
Alguns dos nomes escolhidos para titulares das pastas, já estiveram envolvidos em casos polêmicos , que chegaram a ser analisados pela OAB e pelo Ministério Público. Gustavo Bueno, que advogou contra a prefeitura ocupando cargo público, e Catherine D’Andrea, que era a chefe do assessor com superjornada, ganham destaque.
Assim, os novos ocupantes dos cargos são: Secretário Ricardo Aguiar sairá da Casa Civil e irá para o Esportes, Fabiano Guimarães fica como adjunto.
Alessandro Hirata deixará a atual pasta e passará a ser o novo titular da Casa Civil. Em seu lugar assumirá Gustavo Furlan Bueno.
Na Secretaria da Cultura e Turismo, deixará o governo Isabela Pessotti ,assumindo como titular o atual secretário adjunto, Pedro Leão.
Por fim, na Secretaria de Infraestrutura assume Catherine D’Andrea que deixará o Meio Ambiente e em seu lugar assumirá o cargo Laurindo Antônio da Silva.