Um policial militar que integraria o novo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Ribeirão Preto (SP) foi baleado acidentalmente durante uma instrução no Quartel da Avenida Cavalheiro Pascoal Innechi na manhã desta quarta-feira (20).
A nova elite da Polícia Militar de Ribeirão, pertencente ao 11º BAEP, estaria recebendo treinamento do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) de São Paulo, quando a arma do sargento instrutor teria disparado acidentalmente e atingido um dos braços do PM.
O policial foi socorrido e levado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), onde permanece sob cuidados médicos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado afirmou que “o policial militar permanece consciente, desde o momento em que foi atingido e as circunstâncias que ocasionaram o fato estão sendo apuradas pela Polícia Judiciária Militar.”
A Secretaria não respondeu se o policial será substituído na equipe do Batalhão prevista para iniciar as atividades em Ribeirão Preto no dia 17 de dezembro.