Por meio de uma publicação no Diário Oficial desta terça-feira (03), a Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria da Saúde, exonerou o chefe geral da UBDS Quintino II, José Antônio Saadi Salomão, em meio à transformação da unidade de saúde com foco na saúde mental.
Segundo esclarecido pela assessoria de imprensa do Poder Executivo, além de abrigar o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) em decorrência da adaptação da unidade central em UPA, a UBDS instalada na zona Norte passa por um processo de reestruturação, com sua transformação em Pronto Atendimento em Saúde Mental 24 horas.
Diante das medidas tomadas, o local passará a ser gerido pela Fundação Santa Lydia – que atualmente administra o CAPS Central.
O profissional continuará exercendo função de chefia, atuando como Chefe de Setor no CAPS Norte, ainda segundo afirmado pela administração.
Outro lado
Na íntegra, confira a posição da Secretaria Municipal da Saúde sobre o fato:
“A função de Chefe de Setor é um cargo de confiança, de livre designação e exoneração, conforme prevê a legislação, sendo uma decisão administrativa e interna de gestão.
No caso específico da UBDS Quintino II, a unidade passa por um processo de reestruturação da rede municipal de saúde, com sua transformação em Pronto Atendimento em Saúde Mental 24 horas. O local também abrigará o CAPS Central, gerido pela Fundação Santa Lydia. Esse novo modelo assistencial exige reorganização das equipes e das funções de chefia.
O profissional continuará exercendo função de chefia, atuando como Chefe de Setor no CAPS Norte.
A Secretaria Municipal da Saúde reforça que decisões dessa natureza fazem parte da dinâmica de gestão e seguem rigorosamente os trâmites legais e administrativos”.



