21/10. Exatamente um ano após tentar matar a ex-mulher grávida com golpes de faca, em um condomínio residencial de Franca-SP, o engenheiro de 32 anos, identificado como Luís Fernando Silveira , vai à júri popular no Fórum do mesmo município.
O homem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Franca após pedido do Ministério Público e Polícia Civil, em seguida ao crime praticado.
O crime aconteceu em 21 de outubro de 2024, em condomínio particular da avenida São Vicente. Na ocasião, o homem teria invadido o apartamento e atacado a ex-esposa com 20 golpes de arma branca após discussão.
Além da ex-esposa, grávida de quatro meses, o homem também golpeou a filha de um ano e a ex-sogra. A criança foi esfaqueada na perna, enquanto a sogra foi atingida nas costas após tentar separar o conflito.
Em decorrência dos gritos de socorro, rapidamente os vizinhos contiveram o agressor até a chegada da Polícia Militar.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e a mãe e o bebê foram encaminhados para o hospital São Joaquim/Unimed, enquanto a ex-sogra foi levada à Santa Casa de Franca.
Na unidade de saúde, os médicos competentes constataram o deslocamento de placenta e perfuração no pulmão da vítima. Grávida, a vítima sofreu um aborto compulsório, e viveu.



