A Secretaria Municipal da Saúde abriu licitação para a contratação de empresa especializada para dar continuidade às obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte, paralisadas desde 2016. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (20). A previsão de conclusão é para dezembro de 2019.
A obra da UPA Norte está com cerca de 60% concluídos e foi paralisada por causa de uma série de problemas estruturais e financeiros deixados pela administração anterior. Para dar continuidade, foi necessária a contratação de uma auditoria e, após acertadas uma série de pendências, foi possível dar continuidade.
A concorrência com valor estimado de R$ 2.401.353,58 determina como prazo de apresentação das propostas às 8h30 do dia 24 de setembro de 2019 e para a abertura dos envelopes às 9h do mesmo dia.
Localizada na avenida General Euclydes Figueiredo, 161, o prédio da nova UPA Norte terá uma área construída de 1.912 metros quadrados para atender a uma região de aproximadamente 200 mil habitantes, formada pelos bairros Quintino Facci, Simioni e adjacências.