Pesquisa da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisa de voluntários para teste de percepção de fala, com o objetivo de criar uma nova lista de palavras monossilábicas.
Todos os procedimentos serão realizados no Centro Especializado de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia (Ceof), do Hospital das Clínicas da FMRP, na Rua Hélio Lourenço de Oliveira, no campus da USP.
Podem participar homens e mulheres, com 18 anos ou mais e sem queixas auditivas. Para participar, os interessados devem responder ao questionário on-line disponível neste link.
Ao aceitar participar deste estudo, o voluntário passará por uma avaliação auditiva composta por: Teste de Avaliação Cognitiva Montreal (MoCA), otoscopia, audiometria tonal limiar, imitanciometria e Índice de Percentual de Fala (IPRF). Todos os procedimentos e exames fazem parte da rotina clínica de avaliação audiológica e, portanto, não oferecem riscos à saúde.
O estudo faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Fonoaudiologia da aluna de graduação Lorena Rodrigues, orientada pelo professor Humberto Simões da FMRP. De acordo com os pesquisadores, o estudo envolve a realização de um exame de audição seguido da escuta de três listas de palavras gravadas, que deverão ser julgadas pelo participante. Trata-se de um procedimento simples, rápido e seguro, com duração aproximada de 30 a 45 minutos.
Mais informações: (16) 99302-5418, com Lorena Rodrigues.
**Por Jornal da USP



