RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

USP de Ribeirão precisa de voluntários para pesquisa sobre percepção de fala

Podem participar homens e mulheres, com 18 anos ou mais e sem queixas auditivas

Foto: Freepik

Pesquisa da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisa de voluntários para teste de percepção de fala, com o objetivo de criar uma nova lista de palavras monossilábicas.

Todos os procedimentos serão realizados no Centro Especializado de Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia (Ceof), do Hospital das Clínicas da FMRP, na Rua Hélio Lourenço de Oliveira, no campus da USP.

Podem participar homens e mulheres, com 18 anos ou mais e sem queixas auditivas. Para participar, os interessados devem responder ao questionário on-line disponível neste link

Ao aceitar participar deste estudo, o voluntário passará por uma avaliação auditiva composta por: Teste de Avaliação Cognitiva Montreal (MoCA), otoscopia, audiometria tonal limiar, imitanciometria e Índice de Percentual de Fala (IPRF). Todos os procedimentos e exames fazem parte da rotina clínica de avaliação audiológica e, portanto, não oferecem riscos à saúde.

O estudo faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Fonoaudiologia da aluna de graduação Lorena Rodrigues, orientada pelo professor Humberto Simões da FMRP. De acordo com os pesquisadores, o estudo envolve a realização de um exame de audição seguido da escuta de três listas de palavras gravadas, que deverão ser julgadas pelo participante. Trata-se de um procedimento simples, rápido e seguro, com duração aproximada de 30 a 45 minutos.

Mais informações: (16) 99302-5418, com Lorena Rodrigues.

**Por Jornal da USP 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS