Neste sábado (05), das 8h às 12h, o grupo de estudos de Educação do Campo do Departamento de Educação, Informação e Comunicação (Dedic) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, coordenado pelo professor Danilo Seithi Kato, vai promover a segunda oficina Corpo-Terra: construindo com mãos coletivas.
A oficina faz parte do projeto de construção de um espaço de convivência afroameríndio no campus da USP em Ribeirão Preto, que visa a construção de um canteiro de ervas medicinais, em que cada erva será plantada de acordo com os benefícios que possui para cada parte do sistema humano. A oficina é aberta ao público e os interessados em participar da edição deste sábado podem se inscrever clicando neste link.
A construção do canteiro será realizada a partir de oito oficinas, ministradas por pessoas responsáveis pela disseminação de conhecimentos populares, saberes indígenas e de matriz africana, compartilhando saberes ancestrais e populares e promovendo a integração entre a universidade e a sociedade.
Nesta edição da oficina, os responsáveis pelo plantio serão os professores Alberto Lopo Montalvão Neto, do Departamento de Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Murilo Miguel, agricultor com experiência em agroecologia.
As oficinas acontecem no novo prédio do Dedic, próximo ao prédio do Departamento de Música da FFCLRP, e contam com a emissão de certificado relativo à quantidade de horas da oficina.
**Por Jornal da USP