Um vendedor ambulante de 55 anos, identificado apenas como E.J.S, foi notificado com um Termo Circunstanciado após episódio de desacato envolvendo um fiscal e três profissionais da Guarda Civil Metropolitana, em episódio ocorrido na noite desta segunda-feira (18), no Centro.
Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado como desacato consumado, o trabalhador estava nas proximidades do número 521 da rua Duque de Caxias, quando foi abordado pelo fiscal.
Após alerta por parte de profissionais da prefeitura, três agentes da Guarda Civil Metropolitana foram ao local dos fatos, onde encontraram um tumulto.
Segundo o fiscal da prefeitura, o trabalhador ambulante não teria aceito as recomendações por parte da autoridade, momento em que ficou bastante agressivo, tentando atingir os agentes com óleo quente, utilizado em seu carrinho de churros.
O líquido não atingiu os agentes de segurança, e o vendedor passou a ofendê-los com xingamentos. “Filhos da puta, arrombados, vagabundos, vão pegar ladrão”, disse o homem, como indica o Boletim de Ocorrência.
Indagado, o vendedor confirmou a versão dos agentes, mas destacou que não irá cumprir com as recomendações, estas que não foram especificadas no BO, pois precisa trabalhar.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido para delegacia, onde foi determinada a lavratura de um Termo Circunstanciado, que é registrado por fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo.