Durante a apresentação do novo uniforme e do novo patrocinador na noite de ontem – segunda-feira (13), o Botafogo não revelou os valores do contrato do “maior acordo da história”, devido a uma cláusula de confidencialidade.
O presidente do Conselho Administrativo Adalberto Baptista limitou-se a dizer que haverá acréscimo de 40% nas receitas.
“É um acréscimo importante em relação ao ano anterior, de quase 40%. Ano passado, a nossa camisa tinha uma valoração de 250 mil por ano. Esse ano a expectativa é de R$ 450 mil. Ainda vamos buscar mais dois patrocinadores para as costas, com cotas negociadas. Acredito que a receita vai de R$ 3 milhões para R$ 5 milhões nesse ano. Não é esse o valor do patrocínio”, afirmou Adalberto Baptista, presidente do Conselho Administrativo da Botafogo SA.
Sem promessas de jogadores renomados
Apesar de ser a principal fonte de receita do clube, o patrocinador, o clube não investirá em jogadores “midiáticos”, como já teria feito em outras ocasiões, segundo Adalberto Baptista.
“Não falamos sobre jogadores. Estamos focados no lado esportivo. Nossas experiências com jogadores de nome não foram satisfatórias ao longo desses seis anos. Mais para a frente, se der para juntar as duas coisas, ok, mas nada midiático agora. Nesse momento, a gente acha que pode atrapalhar o perfil que queremos colocar no no elenco do Botafogo”, continua o presidente do Conselho.
Novos uniformes
Os novos uniformes dois e o de goleiro foram apresentados. O número um, ainda não. “Vamos esperar pela repercussão pois uma simples mudança já feita deu o que falar. A camisa é confeccionada pela Volt.
HanzBet
Fundada há dois anos em Ribeirão Preto, a HanzBet tem o empresário Gabriel Martins como CEO. Os outros dois proprietários são Matheus Oliveira e Eduardo Peres.
**Por Igor Ramos