Um vendedor de 47 anos morreu e o irmão dele, um pintor, de 34, ficou ferido depois que a caminhonete em que eles estavam capotou na estrada vicinal Argeu Marchio, em Jardinópolis (SP), na tarde de sábado (19).
Segundo o boletim de ocorrência, a dupla seguia em direção para um rancho, em Cruz das Posses, distrito de Sertãozinho (SP).
O pintor contou à polícia que, ao fazer uma ultrapassagem e retornar para a pista, a caminhonete quase saiu pelo acostamento. O motorista puxou o volante de volta à estrada, mas perdeu o controle da direção, bateu em uma canaleta e capotou.
Os irmãos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levados ao pronto-socorro de Cruz das Posses.
Ainda de acordo com o irmão, Démerson Adão reclamava de falta de ar e morreu ao dar entrada na unidade de saúde devido à uma grave hemorragia interna.
A suspeita é de que o vendedor não usava cinto de segurança. O corpo dele foi enterrado na manhã desta segunda-feira (21) no Cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto. Já o pintor sofreu escoriações no rosto.
O caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio e lesão corporal culposos, quando não há intenção de matar e ferir. A perícia esteve no local do acidente.