O Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, está no centro de uma cobrança por parte do vereador Daniel Gobbi (PP). Ele oficiou a Rede VOA, concessionária responsável pelo terminal, exigindo mais clareza e informações sobre a evolução das obras de modernização e o processo de internacionalização do aeroporto.
A concessão do terminal em 2022 trouxe a promessa de grandes melhorias, mas, de acordo com o parlamentar, a falta de transparência e os atrasos nos cronogramas têm gerado preocupação. Ele cita, como exemplo, o não cumprimento da previsão de conclusão do novo Boulevard e da integração do terminal, que era esperada para 2023.
“A gente não vê expectativa nenhuma naquele tão sonhado aeroporto internacional. Quem é usuário do aeroporto está percenbendo que aquilo ali (obras) tende a se arrastar por muitos meses”, afirmou o vereador.
A Rede VOA assumiu a gestão do aeroporto em 2022, com um investimento previsto de cerca de R$ 130,2 milhões, dos quais R$ 30 milhões seriam aplicados nos primeiros quatro anos. Entre as obrigações contratuais da empresa estão a ampliação do terminal, a modernização das instalações e o estímulo a novas rotas internacionais e comerciais.
A assessoria da Rede Voa foi indagada sobre as afirmações do vereador, porém não houve retorno até a publicação do texto.
O assunto foi tratado durante entrevista do vereador Gobbi ao programa Estúdio TH+ desta segunda-feira (22). Assista na íntegra:



