O vereador Danilo Scochi (MDB) propôs, através da Indicação N°4064/2025, a nomeação de um espaço público em homenagem à doutora Flávia de Aguiar Mendonça, morta há dois dias. A iniciativa foi aprovada por 20 votos, nesta quarta-feira (03).
A homenagem será atribuída a um próprio municipal — seja equipamento público, unidade de saúde, espaço social ou outro bem de natureza equivalente – ainda não definido pelo Poder Executivo Municipal.
“Seu falecimento prematuro gerou profunda consternação na comunidade ribeirão-pretana, que viu partir uma profissional exemplar e uma cidadã cuja trajetória honra a cidade. Diante de sua relevância social e do impacto positivo de sua atuação, mostra-se justa a perpetuação de seu nome em um espaço público, assegurando que sua história permaneça viva na memória coletiva”, disse o vereador.
Apenas André Rodini (NOVO), ausente da sessão, e Isaac Antunes – presidente da Casa – não votaram a pauta. O presidente do Legislativo não se manifesta sobre requerimentos e indicações.
Flávia morreu aos 48 anos, durante a madrugada da última terça-feira (02). Ela estava internada para tratamento contra um quadro grave de hepatite aguda.
Especialista em ginecologia, a médica “exerceu sua vocação com elevado espírito humanitário”, conforme descrito pelo próprio vereador autor da Indicação.



