RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vereador quer instituir o “Dia do Cristão Católico” em Ribeirão Preto

Projeto de Lei não possui data prevista para discussão em plenário

O vereador Junin Dêdê (PL), a partir da criação do Projeto de Lei N’ 316/2025, propôs a criação do “Dia do Cristão Católico” em Ribeirão Preto. A pauta não tem data prevista para ser discutida em plenário. 

De acordo com o Projeto, a data, a ser adicionada ao calendário oficial de Ribeirão Preto, será celebrada em 13 de maio. 

A data tem como objetivo: 

I – Reconhecer e valorizar a inestimável contribuição histórica, cultural, social e filantrópica da Igreja Católica e de seus fiéis para o desenvolvimento do Município de Ribeirão Preto;

II – Promover a conscientização sobre os princípios cristãos de amor ao próximo, caridade, solidariedade, justiça social e paz, que norteiam as ações da comunidade católica;

III – Fomentar o diálogo, o respeito e a convivência harmônica entre as diversas manifestações religiosas presentes no Município;

IV – Dar visibilidade às obras sociais, educativas, de saúde e de assistência mantidas pelas instituições católicas em benefício da população ribeirão-pretana;

V – Incentivar a reflexão sobre os valores éticos e morais da Doutrina Social da Igreja, contribuindo para a formação de uma sociedade mais fraterna e justa.

Para a celebração da data, o político diz que a administração poderá promover, anualmente, eventos, palestras e seminários para apresentar a história da Igreja Católica e a sua relevância para o município. 

Além disso, o texto também propõe o apoio e incentivo a campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, itens de higiene e outros bens, em parceria com as paróquias. 

Atualmente, o Projeto de Lei aguarda parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa de Leis de Ribeirão Preto, sem data prevista para votação. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS