O viaduto da avenida Brasil, que passa sobre a avenida Mogiana, em direção à avenida Thomaz Alberto Whately, deve ser entregue na próxima semana.
No local, os trabalhos estão concentrados nos últimos ajustes, como a colocação da capa final do asfalto, a conclusão do projeto de paisagismo, o término da construção das calçadas e a instalação da parte elétrica, com a colocação de lâmpadas nos 16 postes instalados na rotatória e 12 no viaduto.
Com custo total de R$ 11.980.492,28, a obra foi retomada em maio deste ano, após da empresa Autem Engenharia Ltda, vencer a licitação.
Além do viaduto, a obra incluiu a construção das rampas e alças de acesso à avenida Brasil e a iluminação do viaduto, além da construção de novas galerias de águas pluviais no entorno, para conter alagamentos em época de chuvas; o asfaltamento no entorno e o paisagismo, com instalação de 9.960m² de grama e plantio de 40 árvores.
ESTRUTURA
Com dez metros de altura, sete pilares e 165 metros de extensão, o viaduto será fundamental para o corredor de ônibus Norte-Sul, beneficiando por dia, mais de 384 mil usuários do transporte público.
O pontilhão, tem o dobro da largura, atingindo 15 metros. Ao todo, são 48 mil metros quadrados de pavimentação, 3,6 mil metros cúbicos de concreto e 350 toneladas de aço.
A obra beneficiará diretamente os bairros Ribeirão Verde, Jardim Aeroporto, Avelino Palma, Adelino Simioni, Heitor Rigon, Distrito Empresarial, Quintino Facci I e II, Tanquinho, Campos Elíseos, Vila Elisa e Vila Brasil.