Um jovem de 22 anos, identificado apenas como R.C.G, ficou gravemente ferido, na madrugada deste domingo (02), ao ser baleado na cabeça durante discussão decorrente do pagamento de um estacionamento, no Centro de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como homicídio tentado, dois clientes de uma casa de show tiveram uma discussão com funcionários do estacionamento por causa do pagamento do bilhete. Os envolvidos teriam estacionado uma Honda Biz no espaço, localizado na avenida Jerônimo Gonçalves.
Tais clientes, após discussão, deixaram o local e logo em seguida retornaram, ocasião em que o garupa efetuou disparos com arma de fogo.
Um dos disparos atingiu a cabeça de um músico da banda que havia tocado na casa de show em questão. Segundo investigação policial, a vítima não estava envolvida na discussão que teria motivado o hediondo.
Diante do disparo da arma de fogo, a Polícia foi acionada. Câmeras de monitoramento estão sendo analisadas com a finalidade de apurar os fatos. Um bilhete com o nome de um dos suspeitos foi apreendido pelas autoridades competentes, e o responsável deve ser intimado para esclarecimentos. Testemunhas presenciais também foram inquiridas.
O caso será investigado como homicídio doloso qualificado tentado mediante o erro de execução. Tal condição ocorre quando o acusado, por erro nos meios de execução do crime, atinge pessoa diversa daquela que queria matar.
A vítima foi socorrida em estado grave e encaminhada a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, onde permanece em internação com condição de saúde instável.
O Inquérito Policial já está em curso pela 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Homicídios da DEIC DEINTER3 Ribeirão Preto. O atirador não foi identificado até o momento, e nenhum suspeito foi detido.