O sinal de parada para um veículo Ford Ecosport, na madrugada desta segunda-feira (16), foi o estopim para que as autoridades encontrassem 321,86 kg de maconha prensada em uma rodovia não especificada de Ituverava-SP, cidade localizada a 102 km de Ribeirão Preto.
A apreensão ocorreu durante a Operação Impacto. De acordo com os policiais, o motorista não obedeceu a ordem de parada e se evadiu do bloqueio, acessando a cidade de Ituverava na tentativa de empreender fuga.
O fato foi transmitido à rede de rádio do COPOM, e durante o acompanhamento o veículo chocou-se contra a guia da calçada da rua Balduíno de Paula Nunes. Em ato contínuo, seus ocupantes, um homem e uma mulher, não identificados até o momento, abandonaram o veículo e embrenharam na mata.
Com o apoio das viaturas do policiamento territorial, as autoridades tentaram localizar os suspeitos na vegetação, porém sem êxito. Em pesquisa via sistema PRODESP, foi constatado que o veículo era “dublê” da cidade de Santa Barbara do Oeste-SP.
Drogas no veículo
No decorrer da busca veicular, foram encontradas várias porções de substância com características típicas de maconha. A ocorrência foi encaminhada ao Plantão da Polícia Civil de Ituverava/SP, onde foi confeccionado um boletim de ocorrência por tráfico de drogas e apreensão de veículo.
Realizada a pesagem e conferência do entorpecente, as autoridades confirmaram a apreensão de 409 tabletes e seis pedaços de maconha, totalizando 321,86 Kg. Após vistoria, foi constatado que o veículo possuía queixa de roubo pelo município de Itapevi/SP, na data de 18/11/22. O caso deve ser investigado.