Dois homens se disfarçaram de agentes de fiscalização da dengue para invadir e assaltar uma casa, no último dia 18 de junho, em Franca. Câmeras de segurança do local flagraram a ação e o filho do casal de moradores da residência denunciou o caso. Veja abaixo.
Com roupas de fiscais da dengue, uma prancheta e bolsas, os homens conseguiram enganar uma trabalhadora do local que permitiu que eles entrassem na casa. Porém, ao chegar na cozinha, um dos bandidos rendeu a mulher.
Com a mão na boca da vítima para que ela não gritasse, o homem segurou a trabalhadora no cômodo, enquanto o outro suspeito partiu em direção ao interior da casa.
No vídeo, o filho dos donos da residência conta ainda que os homens fizeram a família de refém por pelo menos uma hora, enquanto roubavam os pertences das vítimas. “A moça acabou caindo na conversa, abriu [o portão], eles entraram, amarraram meus pais e fizeram um limpa na casa”, relatou.
“Eles vêm bem arrumadinhos, com um papo convincente. Então enviei esse vídeo para quem puder avisar seus familiares, parentes e amigos para não abrirem o portão de qualquer forma possível”, disse o homem, que não se identificou.
Como identificar
De acordo com a Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto, funcionários de controle de vetores estão sempre identificados com uniforme e crachá. No caso de Ribeirão, as vestimentas consistem em uma camiseta branca, com a identificação da prefeitura, e uma calça azul.
A pasta disse ainda que as equipes do controle de vetores nunca estão sozinhas em campo e que há sempre um supervisor junto.
Caso algum morador ainda fique em dúvida, é possível confirmar a ação dos agentes de fiscalização da dengue na região por meio do telefone 3628 2015.