A Polícia Civil prendeu o vereador Wagner Donizete Pereira (PSDB), presidente da Câmara dos Vereadores de Cajuru, na tarde desta sexta-feira (30), após o político se envolver em uma briga com o chefe da Vigilância Sanitária, Antonio Mandu, em frente a delegacia da cidade.
O vereador, junto a um amigo, foi até a delegacia da cidade e desferiu socos e chutes no chefe da Vigilância Sanitária, após este prestar queixa contra Wagner, por incentivar comerciantes a desrespeitarem as medidas de proteção contra a Covid-19, decretadas pela Prefeitura da cidade.
Munícipes registraram o momento da briga no vídeo abaixo.
De acordo com a Polícia Civil, Wagner já vinha se desentendendo com Antonio Mandu por causa da fiscalização contra indivíduos e estabelecimentos que não cumprem os decretos municipais e estaduais impostos durante a pandemia.
Ameaçado, o chefe da Vigilância Sanitária decidiu prestar queixa contra o presidente da Câmara de Cajuru, que agrediu Mandu na porta da delegacia na tentativa de impedir a ação.
Wagner foi preso em flagrante e será investigado por ameaçar, agredir e tentar impedir o chefe Mandu de registrar o boletim de ocorrência. O vereador vai responder ainda por desrespeito a medidas sanitárias.
Neste sábado (1º), o vereador vai passar por uma audiência de custódia para decidir se continua preso ou se responderá em liberdade.