Durante patrulhamento pelas matas da zona Norte de Ribeirão Preto, neste domingo (15), agentes da Guarda Civil Metropolitana monitoravam possíveis áreas com focos de incêndio quando, em mata ciliar no bairro Jardim Heitor Rigon, foi notado um grande volume de embalagens utilizadas por traficantes para o armazenamento de entorpecentes.
Diante do material localizado e da extensão da mata em questão, os agentes da GCM empregaram os cães de faro Fenrir e Odin para apuração. Os animais encontraram um tambor enterrado, conforme registrado em vídeo.
No tambor, haviam 431 eppendorfs com cocaína, 1.000 pinos que ainda seriam embalados com a substância, 289 pedras de crack, 32 parangas de maconha, além de 4 pedaços maiores desse entorpecente, duas garrafas de éter, dois sacos com cocaína a granel pesando 691 gramas e materiais utilizados no preparo dos entorpecentes.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária para ciência do delegado de plantão, mas nenhum responsável pelas substâncias foi identificado ou detido.