Policiais militares foram acionados através do Copom na tarde desta quinta-feira (12), para ocorrência de um roubo de veículo na cidade de Jardinópolis e ao acessar a rua Armando Bo, Adão do Carmo, na zona Oeste de Ribeirão Preto, depararam com o veículo Fiat Toro estacionado em frente a uma residência.
No interior da caminhonete estavam dois indivíduos que avistarem a viatura, evadiram para o interior da casa. Os policiais entraram no imóvel e foram recebidos por um homem que se identificou como residente no local.
Ele alegou que teria se escondido porque assustou com a invasão os dois sujeitos, e que os dois estavam armados com revólveres. Disse ainda, que os Invasores teriam pulado o muro lateral da casa e fugido.
Os policiais militares prosseguiram na abordagem pelo local e encontraram o primeiro suspeito, já indiciado e, com ele foi apreendida, na bolso da calça, a importância de R$ 1 mil. No mesmo cômodo, embaixo da cama, o segundo indiciado foi detido.
Com os averiguados, um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola semiautomática, foram apreendidos. O indiciado G. L. M. confessou ser autor do roubo ocorrido em Jardinópolis.
O segundo indiciado C. A. M., afirmou que o morador na residência era seu primo e correu porque estava em livramento condicional, não participou da ação criminosa e, que, inicialmente, apenas era passageiro da caminhonete roubada.
A vítima foi avisada e compareceu na central de polícia judiciária, onde reconheceu um indiciado como sendo a pessoa que o roubou. Reconheceu também, o simulacro apreendido como sendo o mesmo usado para a execução do crime.
O veículo e o dinheiro foram restituídos ao legítimo proprietário.
O delegado plantonista ratificou a voz de prisão e os indiciados levados para audiência de custódia nesta sexta-feira (13) no Fórum de Ribeirão Preto.