Entregadores do serviço Sedex dos Correios foram vítimas de assaltos durante três dias consecutivos em regiões de Ribeirão Preto.
Na primeira ocorrência, registrada por câmera de segurança, quarta-feira (22), na rua Antônio Vicco, Adão do Carmo Leonel, zona Norte da cidade, um “bando” de ladrões roubou pequenas encomendas, depois de ameaçar os trabalhadores e fugiram a pé e de bicicletas.
Um deles foi preso no mesmo dia e levado para a sede da Polícia Federal no município.
No dia seguinte, quinta-feira (23), os funcionários da empresa estatal foram abordados na avenida Fernando Mendes Garcia, zona Leste, e trancados no bagageiro do veículo da EBCT.
A Polícia Militar foi acionada pelas vítimas, abandonadas em um terreno na rua João Colombari, e toda a carga foi roubada.
Mais um
O terceiro assalto aconteceu na sexta-feira (24) na travessa Jamil Jorge, Ipiranga, zona Norte.
Uma equipe da Força Tática recebeu informações sobre um VW Gol branco, envolvido em roubo a veículo da Agência dos Correios, e se deslocou para o endereço do proprietário do automóvel, na rua Itu, onde localizou o autor e, após diligências em revista domiciliar, foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições e 63 embalagens diversas roubadas, como também, o carro usado na prática do crime.
A vítima reconheceu o autor, bem como a arma utilizada no crime.
Os integrantes da equipe da Força Tática obtiveram naquela momento informações sobre outro endereço, na residência de um comparsa, e deslocou até a rua Humberto de Biasi, onde foram localizados todos os demais pacotes arrolados em posse do segundo indiciado.
A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal, sendo ratificada a prisão de ambos, permanecendo as autores a disposição da Justiça.