Vídeo | Família é feita de refém durante assalto em Batatais

Momento em que um dos criminosos saca a arma e entra na residência - foto: Reprodução

Uma família foi feita refém, na tarde desta segunda-feira (21), durante um assalto a uma residência localizada no bairro Jardim Primavera, na zona Norte de Batatais.  

O proprietário da casa estima que, aproximadamente, R$ 30 mil em joias foram levados por três homens armados. Segundo informações, o trio conseguiu entrar no imóvel após render uma empregada, que estaria lavando a calçada no momento da abordagem.

O dono da casa, a filha dele, que estava tendo aula com uma professora, e outra empregada doméstica também foram rendidos durante o assalto. De acordo com os relatos, as vítimas foram obrigadas a deitarem no chão de uma área de lazer, enquanto o trio pedia dinheiro e informações sobre um suposto cofre que teria na residência.  

A partir deste momento, o proprietário do imóvel disse que foi agredido com os golpes de arma por um dos suspeitos. A ação, que durou cerca de 15 minutos, acabou quando o trio fugiu depois de trancar as vítimas em um banheiro. 

A suspeita é de que os homens tenham deixado o local do crime em um Hyundai HB20, com placas de Ribeirão Preto, da cor prata. Ainda segundo informações, um quarto suspeito teria ficado no veículo durante a ação e fugido com o trio após o roubo.   

Depois que os homens deixaram a casa, o proprietário conseguiu sair do banheiro e acionou a Polícia Militar. O veículo em fuga foi flagrado por uma das câmeras do pedágio entre Batatais e Brodowski, porém a hipótese levantada pela polícia é de que o carro seja clonado. Ao todo, os bandidos também foram roubados celulares, notebooks e garrafas de uísque, além das joias.  

Prisão

Um motorista de aplicativo, supostamente envolvido no crime, foi preso nesta segunda-feira (21) em Ribeirão Preto. De acordo com informações da polícia, os militares foram até o endereço indicado no cadastro do veículo, onde foi realizada a prisão do motorista da quadrilha.

O homem, que não teve a identidade divulgada, contou que trabalha como motorista de aplicativo, e teria sido contratado por R$ 100 para fazer uma viagem até Batatais. O homem foi conduzido para Delegacia, onde foi preso em flagrante. O carro usado no crime também foi apreendido. As investigações continuam para identificar e prender os outros integrantes da quadrilha.

texto atualizado às 12:44

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS