Vídeo | Filho ameaça pais de morte, furta cavalo do prefeito e coloca o animal na sala de casa

Foto: Reprodução

Caso envolvendo ameaça de morte, o cavalo do prefeito furtado e para-brisa de carro quebrado, terminou com jovem de 25 anos detido em Guaraci, durante o último final de semana. O homem, no entanto, foi liberado e segue internado em clínica de reabilitação.

De acordo com as autoridades policiais, os agentes foram acionados para ocorrência de violência doméstica, na zona rural do município. No local, conhecido como Curva da Galinha, foi constatado que o filho ameaçava a mãe de morte.

No endereço, a mulher de 50 anos contou aos policiais que o filho, de 25 anos, sofria de problemas psiquiátricos, além de ser usuário de entorpecentes.

A mulher ainda relatou aos policiais que, na data anterior às ameaças, enquanto utilizava cocaína, o jovem chegou a agredir o pai com socos e empurrões, chegando a quebrar o para-brisas de seu Ford Fiesta. Na ocasião, a polícia chegou a atender a ocorrência, mas o autor havia fugido.

O destino do jovem após a violência, ainda de acordo com relato da mãe às autoridades, teria sido a chácara do prefeito municipal Renato Azeda. No imóvel do político, o jovem furtou um cavalo, e retornou com o animal para sua residência.

A sala de estar da casa da família foi o local escolhido pelo jovem para a guarda do animal.

A mãe do jovem autuado ainda contou que, durante aquela noite, o filho fez companhia ao cavalo, e segurava um pedaço de pau na mão. Além disso, ameaças contra os familiares eram proferidas.
O jovem chegou a alimentar o cavalo com milho, e, após várias ameaças de morte, pegou o carro do pai e saiu do local dirigindo perigosamente, mesmo com o para-brisa quebrado.

No decorrer do trajeto, o jovem acabou encontrando uma viatura, que já seguia para o local.

Interceptado, durante abordagem, foi constatado que o homem não possuía carteira de habilitação, além de se demonstrar agressivo.

Segundo a PM, diante da situação descontrolada de ameaças contra a família, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao indivíduo, pelos crimes de Violência Doméstica e Furto de Animal.

Na delegacia, em depoimento, a vítima e mãe do autor, novamente contou que o filho sofre com problemas psiquiátricos e que faz uso de drogas. Além de descrever todo o ocorrido, a genitora destacou ainda a possibilidade do filho estar traficando, tendo em vista a oportunidade em que saiu sem dinheiro e voltou para casa com R$ 100 e quatro pinos de cocaína.

Ainda durante depoimento, a mãe afirmou que deseja representar contra o filho, já que ele foi internado em uma clínica em Rio Preto tempos atrás, mas fugiu e retornou para casa. Foi solicitada ainda a medida protetiva contra o próprio filho.

Após o registro do flagrante, o homem foi levado para a Cadeia Pública de Colina. Durante a audiência de custódia, o advogado de defesa trabalhou na tese de que seu cliente deveria ser solto para procurar novamente um tratamento.

O juiz do caso, após analisar a situação dos pais, em risco iminente, devido ao estado psiquiátrico perigoso do rapaz, aceitou a tese da defesa com a condição de que ele saísse da cadeia direto para uma clínica de tratamento.

Diante do acordo judicial durante a audiência de custódia, I.L. foi solto e encaminhado diretamente para uma clínica da região.

**Com informações de Regional 24H

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS