Vídeo | Homem é preso ao tentar furtar bateria de veículo estacionado na região

Caso aconteceu na manhã deste domingo (12), em Franca

0
Foto: Reprodução

Um homem de 39 anos, identificado como Diego da Silva, foi preso, na manhã deste domingo (12), durante uma tentativa de furto na avenida Nazira Aidar, localizada em Franca, município a 89 km de Ribeirão Preto.

De acordo com informações divulgadas no Boletim de Ocorrência, o crime foi descoberto pelas autoridades durante patrulhamento pela avenida, no momento em que os agentes avistaram dois indivíduos saindo de uma rua, no bairro Parque Moema. No momento em que avistaram a viatura, os suspeitos deram a volta no quarteirão.

Diante de suspeitas, um dos indivíduos foi abordado. Em uma mochila, ele carregava um serrote aparecendo para fora. Questionado sobre o equipamento de corte, o sujeito afirmou que era jardineiro e que estava indo fazer serviço.

No interior da mochila, no entanto, os militares encontraram, durante revista, dois alicates, sendo um deles com cerca de 50 centímetros. Além disso, foram localizados um módulo de som, duas chaves residenciais, uma chave, um Documento de Identidade e duas facas de cozinha. Os materiais chamaram atenção por não ser de uso de jardinagem.

Questionado sobre a origem dos objetos, o suspeito deu diferentes versões sobre o caso, confessando ainda que estava sob uso de drogas. Diante das suspeitas, o homem foi colocado na viatura.

Com o objetivo de localizar a vítima, os policiais seguiram para a rua Jaime Pelizaro Soares Galves, onde avistaram um veículo Fiat Fiorino estacionado. Do lado da porta do passageiro, os agentes encontraram uma bateria MIL BATS escondida.

Vítima localizada

Em continuação, os policiais entraram em contato com a vítima, identificada como Nivaldo Pereira, em sua residência. Após informá-lo sobre o ocorrido, foi confirmado que a bateria era de seu veículo.

Perguntado se teria mais algum objeto, a vítima se recordou que o serrote estava na parte traseira do veículo, reconhecendo o aparelho que estava com o suspeito.

Com isso, foi constatado que a bateria foi arrancada de seu veículo, pois teve os cabos cortados para ser retirada. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pela prática do crime de furto qualificado.

Foi necessário o uso de algema, pois o criminoso, ao ver que os guardas estavam confirmando sua participação no furto, tentou fugir da viatura, sendo pego imediatamente.

Na delegacia, os pertences da vítima foram entregues ao próprio. Foi requisitada a realização da perícia no veículo, e o caso será investigado. O homem foi preso.