Salvo por um passo. Assim pode ser contada a história de um pedestre que, por centímetros, não foi atropelado por um carro em alta velocidade que perdeu o controle e bateu contra um muro na avenida Antonio Mugnatto Marincek, no Ribeirão Verde, zona Oeste da cidade.
O acidente aconteceu no sábado, por volta das 6h45. Nas imagens, é possível notar que o pedestre para por alguns momentos para ver o celular, percebe o carro fora de controle e dá um passo atrás.
Além disso, imagens de dentro do condomínio mostra que o local onde a batida ocorreu também salvou a vida tanto do motorista quanto do pedestre. O espaço fica no meio do sistema de botijões de gás do condomínio e da caixa de energia elétrica. Se batesse alguns metros para frente, o motorista seria eletrocultado e, se fosse alguns metros atrás, certamente haveria uma explosão.
O homem que foi salvo ainda não foi identificado. O morotirsta, apesar da gravidade da colisão, teve apenas ferimentos leves.
Recorrente
Moradores no bairro informam que os acidentes no local são recorrentes. “Parece uma pista de corrida, toda semana tem duas ou três ocorrências”, conta Virgínia Salitre, 57, moradora na região.
O vereador Alessandro Maraca (MDB) informou, ainda, que já há uma investigação sobre o caso e que já houve pedidos para a instalação de radares e lombadas de contenção de velocidade no local.