A Polícia Civil divulgou, na noite desta quinta-feira (20), vídeos de uma câmera de segurança que flagrou a execução de um casal que foi morto na no cruzamento da rua Padre Manuel Bernardes com a avenida Monteiro Lobato, no Jardim Piratininga, em Ribeirão Preto, na última terça-feira (18).
Após serem levantadas suspeitas de que o casal era associado ao crime organizado, os agentes trabalham com a hipótese de que os assassinatos tenham sido uma dupla execução. De acordo com informações da polícia, o homem, conhecido como “Irmão Ribeirão”, era um dos líderes do PCC na região e a mulher era a chamada disciplina do bairro Parque Ribeirão, ou seja, a responsável pela resolução de conflitos e por garantir a aplicação das leis do crime.
Nas imagens da câmera de segurança, é possível ver o momento em que o casal passa por uma esquina em uma bis, sem perceber que estava sendo seguido por um carro branco. Ao parar em uma sinalização, o veículo avança em direção ao homem e a mulher e dois homens armados começam a descarregar dois revólveres neles.
O homem é atingido pelo primeiro disparo e cai em direção à mulher que não aguenta o peso de ambos e vai ao chão. Neste momento, o carro se aproxima e os suspeitos atiram mais vezes no casal. Em seguida, o veículo foge em outra direção.
Essa é mais uma morte na região, depois de circular pelas redes sociais notícias sobre brigas de facções na cidade. O caso foi revelado com exclusividade pelo portal do Grupo Thathi.
O crime
O casal andava de moto, próximo de um supermercado da região, quando o crime aconteceu. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher tinha ido buscar o homem na rodoviária, pois este havia saído da cadeia para uma visita. Foi quando eles foram atingidos por diversos disparos.
A Polícia Militar foi acionada e prestou socorro, mas as vítimas morreram no local. O segue sendo investigado pela Polícia Civil.