Um incêndio em um apartamento que integra um conjunto habitacional popular da CDHU em Sertãozinho deixou cinco pessoas feridas na tarde desta quinta-feira (6). As vítimas foram enviadas a uma unidade de saúde da cidade e não correm risco de morte.
O caso ocorreu em um apartamento do segundo andar, no bloco 25 do conjunto popular Aragão, no bairro de Santa Marta, e causou desespero de moradores, que filmaram a cena. Não há informação sobre o que iniciou o fogo. Os próprios moradores acabaram contendo as chamas.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e fez o trabalho de rescaldo. Mas moradores reclamaram da demora para o atendimento por parte dos Bombeiros. “A gente teve que esperar quase 50 minutos até eles chegarem. Se a gente tivesse esperado, todo mundo tinha morrido”, disse uma moradora, que ajudou a retirar as vítimas do local.
Sem explicação
Segundo os bombeiros, o fogo teria começado em um dos quartos do imóvel e depois atingiu a cozinha.
Resgatadas do apartamento por populares, as vítimas – duas mulheres e três crianças – foram levadas à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São João, onde receberam atendimento. Elas não correm risco de morte.