Um vídeo registrado por uma câmera de vigilância mostra o momento em que a deputada Isa Penna (Psol) é assediada sexualmente por Fernando Cury (Cidadania).
O caso aconteceu na sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A deputada protocolou ação contra Cury nesta quinta-feira (17), no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp, que informou que vai avaliar o caso.
“O acusado ao se aproximar da deputada se coloca imediatamente atrás do seu corpo, tocando região íntima do corpo feminino”, diz a ação protocolada pela deputada, que pede pela perda de mandato de Cury e aplicação das demais penalidades, quais sejam advertência e censura.
Ainda nesta quinta-feira, a deputada também registrou um boletim de ocorrência sobre o assédio sofrido na Alesp.
Outro lado
Através de uma nota, o deputado acusado, Fernando Cury (Cidadania), afirmou que não houve o sentido de desrespeitar a deputada durante o gesto.
“A respeito dos fatos citados, esclareço que em nenhum momento houve o sentido de desrespeitar a colega deputada Isa Penna durante esse gesto. De fato, me aproximo dela para participar da conversa junto ao presidente da Casa, sem incitação ou conotação de tal cunho relacionado à violência contra a mulher”, disse trecho do texto publicado.
*Contém informações de CNN.