Uma mulher, cuja identidade será preservada, ficou ferida na terça-feira (28) ao ser atropelada por um ônibus coletivo de Ribeirão Preto durante tentativa de travessia na avenida Independência.
Segundo informado pelo Consórcio PróUrbano ao jornalismo do Th+, no momento do acidente, o sinal para pedestres estava bloqueado e não permitia a passagem de pessoas pela via pública. O sinal liberava o trânsito do transporte público.
Em vídeo registrado por testemunhas, a vítima aparece deitada no cenário do acidente, enquanto aguarda por atendimento médico. O socorro teria sido solicitado pelo próprio motorista.
Reclamando de dor, a mulher foi socorrida, porém a vítima não teve a condição de saúde informada. O caso deve ser investigado.
Outro lado
Na íntegra, confira o posicionamento do Consórcio PróUrbano, que administra a rede coletiva de transportes urbanos em Ribeirão Preto:
“O acidente ocorreu com um ônibus da Linha 901 – Norte/Sul 1A. De acordo com as câmeras de segurança do ônibus, o sinal estava fechado para a pedestre e aberto para o coletivo. O motorista chamou o socorro imediatamente. O Consórcio PróUrbano lamenta a ocorrência”.