https://youtu.be/KHVyLTYDW3Y
Foi solta na manhã desta sexta-feira (26) a onça parda capturada na quarta-feira (24) no topo de um abacateiro no Jardim Anhanguera, zona Leste de Ribeirão Preto. O animal passou por exame veterinário antes de voltar à natureza. O animal tinha sido levado para o Bosque Municipal Doutor Fábio Barreto.
O local da soltura não foi revelado pelas autoridades para preservar o animal. Trata-se, entretanto, de reserva ecológica na região.
“Fizemos alguns exames no dia da captura, e ele está em perfeito estado para a soltura. É fêmea de jovem para adulta que está em perfeitas condições para retornar à natureza”, afirma o veterinário César Branco, veterinário do Bosque Fábio Barreto.
A Polícia Ambiental acompanhou o processo de soltura, que ocorreu em uma reserva ambiental da região. Segundo o tenente Maia, foi uma operação bem sucedida. “Conseguimos garantir a segurança das pessoas do animal e das pessoas”, disse.
A onça
A onça foi capturada em cima de uma árvore, no quintal de uma casa no Jardim Anhanguera. Na ocasião, três cachorros acabaram afugentando o animal, que subiu na árvore para se proteger.
“Acordamos 3 horas da manhã com os cachorros latindo muito, pensamos que fosse um gato. E só agora de manhã que fomos ver que era uma onça, chamamos o corpo de bombeiros e eles vieram rapidamente. Eu e minha família ficamos trancados dentro de casa até o momento em que a onça foi retirada.” disse Sidneia Marques, moradora da casa.
O animal foi sedado e transportado por meio de uma gaiola até o Bosque Fábio Barreto. Confira abaixo a reportagem completa que foi ao ar no programa Thathi Notícias.
https://www.youtube.com/watch?v=CVCkgcN0590