Uma mulher de cem anos de idade recebeu alta, nesta quinta-feira (23), depois de vencer a batalha contra o covid-19. A mulher é a paciente mais velha a vencer o covid até o momento na cidade.
Cortadora de cana aposentada, Maria Souza dos Santos da Silva mora com a família em Guariba e deixou o Hospital Ribeirânia de 100 anos por volta 13h30, após 11 dias de tratamento, entre enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Quero abraçar muito minha família, minhas netas”, disse a idosa, ao sair do hospital. Na saída, ela foi saudada pela equipe de profissionais do hospital e recebeu o carinho da família. Ela tem quatro filhos, cinco netos e três bisnetos.
Planos
A idosa, que permanece ativa, revelou aos profissionais de saúde os planos para depois da quarentena. Fã de dança, ela não vê a hora de ir ao baile em sua cidade.
A mulher, por sinal, é uma especialista em vencer os problemas de saúde. Recentemente, passou por duas cirurgias de intestino. A idosa usa marca-passo tem pressão alta e doença de chagas.
Confira as imagens da alta médica: