Três homens foram presos na tarde desta terça-feira (31) quando tentavam extorquir um idoso, na agência do Banco do Brasil, da avenida Saudade, Campos Elíseos, zona norte de Ribeirão Preto.
Segundo informações prestadas pelos policiais que atenderam a ocorrência, o gerente da instituição bancária informou que um idoso, que estava dentro do banco, acompanhado por um homem, pediu para ir ao banheiro. Quando passou pelo segurança, avisou que era vítima de sequestro e trancou-se no banheiro.
A polícia foi acionada e conseguiu prender o suspeito que estava no interior da instituição, bem como de dois outros parceiros que se encontravam no lado de fora.
Descobriu-se então não se tratar de sequestro, mas sim de golpe do empréstimo automático, em que os indiciados, usando de suas habilidades de persuasão, conseguiam dados das vítimas, abriam uma conta no banco e realizavam empréstimos automáticos no caixa eletrônico e aplicativo.
Foram feitas buscas nas residências dos envolvidos e numa delas, na Travessa São Jorge, foram localizados um computador ligado com vários indícios do golpe aplicado, celulares e diversos cartões bancários sendo esse local preservado para os trabalhos periciais.
Nas proximidades da agência havia dois veículos estacionados de propriedade dos suspeitos VW/Gol, placas GM/Agile, contendo em seus interiores cartões bancários de vítimas diferentes.
Ouvidos pelos policiais, os indivíduos afirmaram que falsificavam holerites em nome das vítimas, para obterem quantias maiores de empréstimo.
Os três foram encaminhados à CPJ e ficam à disposição da justiça.
Veja, com exclusividade, a íntegra da matéria exibida no programa Hora da Verdade, na TV Thathi