Um policial militar e um guarda civil metropolitano trocaram tiro, na noite deste sábado (26), após um acidente de trânsito no bairro de Perus, na zona Norte de São Paulo.
O acidente seguido do tiroteio ocorreu na avenida Fiorelli Peccicacco, e nenhum dos envolvidos foi atingido pelos disparos, mas um motorista de 36 anos que passava pelo local acabou sendo ferido por estilhaços.
O caso, que é investigado pelas corporações e pela Polícia Civil, terminou com os dois envolvidos lutando fisicamente, depois de ambas as armas terem sido descarregadas. Três carros que estavam estacionados foram baleados.
O PM, de acordo com informações da polícia, ficou com diversos ferimentos no rosto, sendo encaminhado para um pronto-socorro. Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado afirmou que o policial militar “apresentou lesões após luta corporal”. As armas de ambos os envolvidos foram apreendidas e encaminhadas à perícia.
O caso foi registrado pelo 33º DP (Distrito Policial), em Pirituba, e foi encaminhado ao 46º DP, em Perus. “A conduta do PM também é apurada em procedimento administrativo”, acrescentou a SSP.
*Contém informações de Uol.