Desde que começou a pandemia do novo coronavírus, o programa Mentoria Ribeirão se propôs a debater os impactos em vários setores e propor soluções para amenizar os prejuízos emocionais, sociais e econômicos provocados pela COVID-19.
Foram 90 edições do programa, exibidos ao vivo, de segunda a sexta. Neste período vários especialistas ligados à saúde, economia, política e empreendedorismo aceitaram o desafio de participar dos debates. Passaram pelo programa nomes como: Fábio Coelho, CEO do Google; Eduardo Mufarej, Empresário e Investidor; Luiza Helena Trajano; Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil; Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da saúde; Eduardo Shinyashiki, Palestrante Internacional e Neuropsicólogo e João Appolinário, Presidente e Fundador da Polishop.
Nesta semana, o programa Mentoria Ribeirão começa a ser exibido em duas edições semanais, às segundas e quintas, ao vivo, a partir das 18h30, pela multiplataforma do Grupo Thathi.
A primeira edição desta temporada vai promover um debate com o tema: “Como tirar Ribeirão Preto da fase vermelha?”. A ideia é falar sobre a estrutura de atendimento aos doentes; entender a evolução da Covid-19 nos últimos meses e propor ideias para ajudar a cidade na busca por soluções para que a caia o número de contaminados e a cidade possa, com segurança, voltar para a fase laranja e ir progredindo até que a situação se normalize.
Para fazer um pacto para Ribeirão “sair do vermelho”, o programa desta noite irá reunir os seguintes convidados: Dorival Balbino, presidente da ACIRP; Sebastião Sérgio da Silveira, promotor de justiça; Sandro Scarpelini, secretário municipal da saúde e Rodrigo Stábile, professor e pesquisador Fiocruz.
Retrospectiva
Confira no vídeo abaixo um resumo da temporada anterior, com trechos de alguns convidados como Geraldo Rufino, conhecido como o empreendedor da positividade e Raí, ex-jogador e diretor do SPFC.
Serviço:
Programa Mentoria Ribeirão, com apresentação de Chaim Zaher: segunda e quinta, ao vivo, às 18h30, pela multiplataforma do Grupo Thathi.