Um vídeo registrado pelo circuito de segurança de um estabelecimento do Centro de Ribeirão Preto flagrou o momento em que um homem em situação de rua, ainda não identificado, agrediu um segurança do Bom Prato do município com uma pedrada.
O arremesso golpeou o profissional na cabeça. A violência teria sido causada pela tentativa do agressor em furar a fila do serviço social de alimentação popular.
Quando evitada a tentativa de burlar a fila para acesso ao alimento, o homem teria se revoltado e atingido o segurança com uma pedrada.
Em ato seguinte ao crime, o agressor fugiu e não foi encontrado até a publicação do texto.
O segurança recebeu atendimento médico no local, e não há informações sobre a sua condição de saúde.
Outro lado
Ao jornalismo do TH+ Portal, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo informou que o funcionário agredido continua internado. Leia a nota na íntegra:
“A direção do Bom Prato Ribeirão Preto – 1 informa que um colaborador da unidade, responsável pela segurança local, foi agredido por um cliente nesta terça-feira (11). A equipe prestou atendimento imediato, acionando o SAMU e a Polícia Militar, que compareceram ao local para os devidos procedimentos.
O colaborador recebeu todo o suporte necessário, fez exames médicos, inclusive tomografia, Ele permanece internado e hoje, realiza novos exames. A direção do Bom Prato e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS) repudiam qualquer ato de violência e reforçam o compromisso com a segurança e o respeito a todos os frequentadores e trabalhadores do programa”.
O caso é investigado pela Polícia Civil.



