Um vazamento de gás ocorrido na noite desta terça-feira (4), na cidade de Pontal-SP, gerou pânico entre os moradores do bairro Campos Elíseos, naquela cidade e teve, como consequência a morte de uma pessoa.
Segundo testemunhos, nas imediações existe uma empresa que trabalha com produtos químicos e, muito provavelmente poderia vir de lá o vazamento dos produtos.Entretanto, a polícia descartou essa possibilidade, pois no local nada foi encontrado. O vazamento, atestado como amônia, veio, misteriosamente de uma casa no bairro. As pessoas que moram por perto começaram a sentir um forte cheiro, muitas delas foram verificar e acabaram intoxicadas, sendo levadas à Santa Casa.
A prefeitura enviou uma nota aos moradores, solicitando para que deixem o local, usem máscaras para proteção respiratória, busquem lugares com ventilação e reforça que o Ginásio de Esportes Adib Damião está com uma equipe preparada para acolher os munícipes.
A reportagem do Portal Thathi, por volta de 00h30min, conseguiu ouvir o prefeito de Pontal, José Carlos Neves. Ele declarou que, assim que foi notificado pela população do mau cheiro, mobilizou policiais, bombeiros e socorristas para o local.
Ainda segundo o prefeito, a cena foi apavorante. Infelizmente ocorreu um óbito. Dois pacientes encontram-se intubados e dois estão mantidos com cateter de alto fluxo. Ele salientou que a prefeitura suspendeu todas as atividades na quarta-feira (5), incluindo aulas nas escolas públicas, exceção feita à área da saúde, que funcionará normalmente.
A situação está controlada e resta agora a investigação sobre os motivos que levaram a esse terrível acontecimento, bem como os processos a quem foi o responsável.
Quando surgirem novas informações, atualizaremos a matéria
Veja o vídeo enviado por moradores da cidade: