Um tiroteio envolvendo um policial militar e um criminoso terminou com os dois baleados na madrugada de sábado (20). O cabo da PM estava em frente a sua residência, ajudando parentes a colocar sacolas dentro de um veículo, quando foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta.
O criminoso saiu da motocicleta e disparou diversas vezes na direção do policial, que foi acertado por uma bala, mas revidou e conseguiu balear também o atirador, que conseguiu fugir mas foi encontrado logo em seguida, durante uma tentativa de roubo a motocicleta.
O policial foi socorrido por familiares presentes no momento do tiroteio, e foi encaminhado para um hospital da cidade, onde segue internado e sem risco de vida. O criminoso também foi encaminhado para um hospital da região, e também não corre o risco de morte.
“O policial foi socorrido por seus familiares para o Hospital Geral de Carapicuíba. O militar e o atirador não correm risco de morte”, afirmou a nota enviada pela Polícia Militar e pela SSP (Secretaria da Segurança Pública).
Foi encontrado com o criminoso um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas. O caso segue em investigação na 3ª DP de Carapicuíba.
Ataque resulta em morte
Um outro ataque envolvendo criminosos e policiais aconteceu no mesmo dia, porém horas mais tarde. Um policial da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foi morto após ser atropelado e baleado por indivíduos que portavam fuzis.
O cabo Jefferson Ferreira saía da garagem de sua residência, localizada na zona Leste de São Paulo, quando foi baleado por indivíduos que portavam fuzis e coletes à prova de bala.
Ferreira chegou a ser atendido no hospital Santa Marcelina, mas não resistiu. Todos os indivíduos fugiram, e o caso segue em investigação.
*Contém informações de Uol