Home Notícias Cotidiano Vídeo | “Tive a certeza que Tony era minha missão”, diz médica que adotou cachorro vítima de maus tratos em Ribeirão

Vídeo | “Tive a certeza que Tony era minha missão”, diz médica que adotou cachorro vítima de maus tratos em Ribeirão

0
Vídeo | “Tive a certeza que Tony era minha missão”, diz médica que adotou cachorro vítima de maus tratos em Ribeirão
Tassiana e Tony durante a socialização - Foto: Reprodução

Uma história de amor. Assim a médica otorrinolaringologista Tassiana Lago define a decisão de adotar o vira-lata Tony, cachorro que foi vítima de maus tratos e teve o focinho deformado depois de seus antigos donos o amordaçarem com fita adesiva.

“Quando vi o Tony, há cinco anos, eu me apaixonei. Quando eu vi o mal que tinham feito, eu tive certeza que era um cachorro para meus cuidados”, conta Tassiana, que resolveu adotar o animal cinco anos depois da agressão, ao vê-lo em uma matéria exibida pelo Grupo Thathi.

Tassiana conta que passou por uma perda em março de 2020 e que, ao ver Tony na televisão, teve a certeza que cuidar do animal seria uma missão. “Eu ajudei o Tony quando ele foi encontrado, doei remédios. Nesses cinco anos, vivemos uma luta contra o câncer e meu marido morreu em março. Quando vi o Tony na televisão, tive a certeza que ele era minha missão”, conta.

Tony com o focinho machucado, depois do resgate – Foto: Acervo Pessoal

Ela decidiu então procurar a Focinhas S/A, instituição que cuidou do vira-lata durante os cinco anos, e se dispôs a adotá-lo. A decisão inclusive surpreendeu Andrea Bombonato, responsável pela instituição. “O Tony tem problemas estéticos, já que o focinho dele não pode ser totalmente recuperado, e apresenta problemas intensos de socialização. Não seria um animal que seria adotado jamais”, conta.

Amor imediato

Ao contrário das expectativas, entretanto, a ligação entre Tassiana e Tony foi imediata. Ela acompanhou o cachorro em visitas diárias, onde a futura dona e o animal começaram a fazer a socialização. “Foi um sucesso, a gente pode ver que existe um laço entre os dois”, conta.

Depois de uma semana de visitas, Tony está pronto, agora, para ganhar o novo lar, o que deve acontecer no fim de semana. “Eu sei que seremos muito felizes. Sou otorrino, sinto como se tudo tivesse acontecido para que eu cuidasse do Tony”, conta.