A queda de um telão de LED durante um ensaio no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, na manhã deste domingo (12), deixou pelo menos seis dançarinos feridos, entre eles duas crianças e um adolescente. O acidente foi registrado pela organização do espetáculo. Em nota, a equipe informou que o espetáculo foi cancelado.
Ainda segundo a companhia, a estrutura metálica, de 40 metros, foi montada por uma empresa terceirizada. Já de acordo com a Secretaria de Cultura, a montagem do evento estava sob a responsabilidade da organização do espetáculo. A pasta informou ainda que após o acidente a equipe do teatro acionou uma ambulância para atender os feridos.
Entre os envolvidos no acidente, estavam duas crianças, de 8 e 11 anos, e um adolescente, 17. Apesar de a estrutura ter caído sobre os dançarinos, ninguém sofreu ferimentos graves. As vítimas foram socorridas e levadas para atendimento médico. Veja abaixo o momento em que o telão de LED caiu:
O acidente ocorreu durante um ensaio para a apresentação “Dança no Cinema”, que seria na tarde de domingo. A cena foi registrada por membros da própria companhia de dança. Na imagem é possível ver quando a bailarina Cristiane Hikiji, organizadora do evento, aparece testando algumas mudanças na coreografia.
Cristiane deu apenas dois passos para frente, quando a estrutura metálica caiu logo atrás de sua cabeça. “Ela estava passando o palco e o som com um grupo de dança de rua. Ela foi um pouquinho mais para frente, porque estava muito no meio. No que ela andou dois passos, o telão caiu bem atrás dela. Um passo teria acertado a cabeça dela. A gente não teria mais a Cris hoje”, disse um membro da companhia.
Evento adiado
Em nota, a companhia informou que, devido ao acidente, a apresentação foi adiada. “A organização do evento comunicará a todos, assim que for definida uma nova data, lembrando que os bailarinos acidentados estão todos estabilizados. Agradecemos a compreensão de todos”.