Um vigilante, 50, foi preso em flagrante após tentar matar o enteado com um machado e agredir a ex-esposa, no bairro Campos Elíseos, na zona Norte de Ribeirão Preto, na noite desta sexta-feira (9). As vítimas passaram por atendimento médico e a polícia investiga o caso.
Aos agentes, a família disse que o homem foi até a casa falar com a ex-esposa sobre uma filha do casal. De acordo com a mulher, assim que entrou na residência o vigilante passou a agredi-la, porém ela conseguiu fugir e pedir ajuda. Neste momento, o filho da mulher se envolveu na discussão e travou uma luta corporal com o agressor, da qual saiu sangrando.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais foram acionados durante um patrulhamento na região. Ao chegar na residência, encontraram o homem tomando banho e um machado, supostamente utilizado durante a briga, foi apreendido.
Outra versão
Na delegacia, o suspeito negou as agressões e disse que foi até o local para conversar com a ex-esposa, quando a discussão começou e o enteado partiu para cima dele com o machado. Aos agentes, o homem disse que conseguiu tomar a arma do jovem e assim começou uma luta corporal entre os dois.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade. Uma investigação foi solicitada para realizar exames na casa da família e o homem permaneceu à disposição da Justiça. O vigilante vai responder por tentativa de homicídio simples, violência doméstica e lesão corporal.