Visando combater integrantes do PCC que atuam em Ribeirão Preto, polícia realiza operação

Viaturas do BAEP na rua Duque de Caxias | Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (26), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e a Polícia Militar, com o apoio do 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia – BAEP, deflagram a Operação Paralelo 016, visando combater integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), atuantes na cidade de Ribeirão Preto.

Por determinação da Justiça, foram cumpridos 14 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão em endereços localizados em diversos bairros e comunidades da cidade de Ribeirão Preto/SP.

As investigações revelaram a atuação e o domínio da facção criminosa em diversos bairros, regiões e comunidades de Ribeirão Preto, locais onde impunham suas normas mediante violência e coação, atuando de forma semelhante a um verdadeiro Poder Paralelo oriundo do mundo do crime.

Além disso, estes faccionados atuavam também no controle do tráfico de drogas praticado em cada uma dessas regiões dominadas, administrando pontos de venda de entorpecentes existentes nestes bairros e comunidades.

O objetivo principal da operação é combater a atuação da facção criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC na cidade de Ribeirão Preto/SP e o tráfico de drogas praticado nas regiões e comunidades por ela dominados.

O prosseguimento das investigações se dará agora mediante análise do material apreendido nesta data, além de outras diligências.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS