RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Visitas monitoradas do Bosque recebem 1,5 mil participantes no primeiro semestre

Ação aproxima a população da fauna, flora e espaços de preservação ambiental

Foto: Divulgação

Com o objetivo de ampliar a conscientização ambiental em Ribeirão Preto, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove visitas monitoradas no Bosque Zoológico Dr. Fábio Barreto. Somente no primeiro semestre de 2025, a iniciativa recebeu cerca de 1.5 mil participantes.

As visitas são gratuitas e realizadas em pontos do bosque de grande relevância ambiental, possibilitando à população um contato mais próximo com a fauna e a flora, como explica a chefe da Educação Ambiental, Rafaela Gomes.

“Através das visitas, conseguimos sensibilizar o público ao aproximá-lo dos animais silvestres, das árvores e dos pontos de conservação ambiental. Não apenas elucidamos, mas proporcionamos uma experiência segura e enriquecedora, que amplia a compreensão e o compromisso de preservar o meio ambiente”, destaca.

O roteiro inclui o Meliponário, com abelhas nativas e exóticas; a Trilha do Jequitibá, importante área de conservação do bioma Mata Atlântica; o Bosque, com apresentação das espécies baseada no livro Gigantes do Bosque; o Zoológico, que abriga 630 animais silvestres; o Jardim Japonês e o Mirante.

A atividade é conduzida por monitores e voltada, principalmente, para grupos com mais de 15 participantes, formados por escolas, instituições de assistência social, casas de semiliberdade e centros de convivência da terceira idade.

Serviço

As visitas monitoradas acontecem de quarta a sexta-feira, das 13h30 às 16h30. É necessário agendamento pelo e-mail: [email protected]. Mais informações estão disponíveis em: www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/bosque-zoo/visitas-monitoradas

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS