A Volvo segue ampliando sua presença no mercado de elétricos no Brasil e apresenta o EX40 Plus, uma versão que chega para atualizar o portfólio e entregar um pacote mais equilibrado de tecnologia, autonomia e segurança. A novidade reforça a estratégia da marca de ter uma linha 100% elétrica até 2030.
Dirigir o novo Volvo EX40 Plus é como dar um passo para o futuro mas sem abrir mão do conforto e da simplicidade que a marca sueca sabe fazer tão bem..

Design Atualizado.
A primeira impressão vem do design: o SUV tem presença, mas sem exageros. A grade fechada (proveniente de veículos elétricos) e os faróis em forma de “Martelo de Thor” dão um ar futurista, enquanto as rodas novas quebram a seriedade e deixam o carro com cara de novidade. É discreto, elegante e chama atenção na medida certa.


Interior e Equipamentos
Por dentro, o SUV segue o conceito minimalista escandinavo. O painel é dominado pela central multimídia vertical de 9” com sistema Google integrado e “Cluster” digital de 12,3”.Ao entrar no carro, o minimalismo escandinavo é evidente. Poucos botões, central multimídia vertical bem no centro do painel e tudo muito intuitivo. O Google integrado facilita a vida — é só dar o comando de voz e o carro encontra o destino, toca sua música ou ajusta o clima. O acabamento é bom, os bancos são confortáveis e o silêncio a bordo impressiona.

O porta-malas traseiro tem 419 litros, comportando malas médias ou bolsas de compras com facilidade. Além disso, há o frunk (capô dianteiro), com 31 litros de espaço extra — perfeito para guardar cabos de recarga, mochilas ou objetos menores que você quer manter à mão sem ocupar o espaço principal.


Na hora de dirigir, o EX40 Plus mostra que é elétrico, mas sem perder a alma de SUV. A aceleração é imediata
mesmo assim, a condução é suave, sem aquela sensação de brutalidade. A suspensão filtra bem os buracos e o carro parece “grudado” no chão.

outro ponto que chama atenção é a sensação de segurança. O pacote de assistentes trabalha de forma discreta — o carro freia sozinho se alguém atravessa na sua frente, mantém a faixa na estrada e até ajuda a estacionar. É o tipo de tecnologia que dá confiança sem ser invasiva.
Autonomia e Carregamento
Na prática, os 390 km de autonomia são suficientes para o uso diário e viagens curtas. Em carregadores rápidos, de 10% a 80% leva cerca de 28 minutos — tempo ideal para uma pausa para café na estrada
O EX40 Plus não é só um carro elétrico bonito. Ele é um convite a dirigir de forma mais tranquila, aproveitar o silêncio e, de quebra, emitir zero CO₂. Modernidade e elegância, com aquele toque de sofisticação sueca que faz diferença.

Ficha Técnica Volvo EX40 Plus
| Item | Detalhes |
|---|---|
| Motor | Elétrico, RWD ou AWD |
| Potência | 238 cv (RWD) / 408 cv (AWD) |
| Torque | 330 Nm (RWD) / 660 Nm (AWD) |
| 0-100 km/h | 6,9 s (RWD) / 4,8 s (AWD) |
| Velocidade máxima | 180 km/h (RWD) / 200 km/h (AWD) |
| Autonomia | 390 km (WLTP) |
| Bateria | 69 kWh Li-ion |
| Carregamento DC | 10%-80% em ~28 min |
| Porta-malas | 419 L |
| Frunk | 31 L |
| Comprimento | 4.425 mm |
| Largura | 1.875 mm |
| Altura | 1.640 mm |
| Entre-eixos | 2.700 mm |
| Peso | 2.070 kg (RWD) / 2.150 kg (AWD) |
| Pneus | 235/50 R19 |
| Conectividade | Android Automotive (Google Maps, Assistant, Play Store) |


