Após reunião realizada no início da noite deste domingo (18), o Botafogo Futebol SA comunica a saída do treinador Márcio Zanardi.
Além de Zanardi, Bebeto Sauthier e Caco Espinoza, auxiliares técnicos do treinador, e Ricardo Borin, preparador mental esportivo, também deixaram o Pantera.
O departamento de futebol do Botafogo Futebol SA informa também que já está analisando novos nomes para assumir o comando da equipe.
A princípio, Ivan Izzo, auxiliar técnico da casa, comandará os treinamentos a partir de terça-feira (20), data da reapresentação do elenco.
O Botafogo volta a campo no dia 26 (segunda-feira), quando enfrenta o CRB, às 20h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela nona rodada da Série B.
Goleada no sábado
De mal a pior e oscilando muito na Série B, o Botafogo perdeu mais uma no último sábado. Depois de surpreender o Athletico PR em Curitiba, o time sofreu mais uma derrota daquelas para ligar a luz amarela. A campanha indica um caminho pavimentado para Série C.
O Botafogo perdeu do Operário por 3 a 0, neste no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tricolor permanece com cinco pontos.
O jogo
O treinador Márcio Zanardi optou pelo esquema com três zagueiros e promoveu alterações na equipe titular do Botafogo para o duelo contra o Operário-PR. Assim, os defensores Ericson e Edson ganharam uma oportunidade. O primeiro substituiu Alisson Cassiano, vetado pelo departamento médico, enquanto o segundo entrou no lugar do atacante Matheus Régis.
Já a outra mudança foi no sistema ofensivo com a presença do equatoriano Ronie Carrillo na vaga de Jonathan Cafú.
Com essa formação, o Tricolor iniciou o jogo marcando a saída de bola do adversário no campo de ataque. Com o passar do tempo, recuou um pouco e apostou nas jogadas em velocidades.
Já o Operário ficou com a posse de bola e insistiu muito pelo lado esquerdo e em cruzamentos para a área. Numa dessas jogadas, Gabriel Feliciano cruzou e Allano cabeceou para boa defesa de Victor Souza.
No lance seguinte, o Pantera quase abriu o placar. Em cruzamento da direita, Ronie Carrillo se antecipou à marcação, no entanto, não conseguiu finalizar.
A equipe paranaense manteve sua estratégia e ameaçou outras três vezes. Aos 20, Gabriel Feliciano cruzou para Daniel Amorim, que escorou de cabeça e Zuluada mandou por cima. Três minutos depois, Jacy tentou de cabeça e Victor Souza fez outra defesa. Aos 26, Boschilia cobrou falta na área, Jacy ajeitou e Allan Godói concluiu para fora praticamente na pequena área.
Após os 30 minutos, o Botafogo melhorou a marcação e equilibrou o jogo.
No segundo tempo, Márcio Zanardi voltou com Gabriel Bispo no lugar de Sabit, que tinha recebido o cartão amarelo.
Assim como ocorreu no início da etapa inicial, o Pantera voltou a marcar o rival no campo de ataque.
O Operário, porém, conseguiu abrir o placar aos 10 minutos, quando Daniel Amorim completou cruzamento do lado direito ofensivo e desviou para a rede: 1 a 0.
Cinco minutos depois, o adversário ampliou. Boschilia recebeu dentro da área e cruzou para Daniel Amorim fazer o segundo, agora de cabeça. No lance seguinte, Gabriel Feliciano levantou da esquerda e Allano concluiu para ampliar: 3 a 0.
Com o objetivo de melhorar a equipe, Zanardi promoveu três alterações. Ele colocou Pablo Thomaz, Carlos Eduardo e Jonathan Cafú nos lugares de Ronie Carrillo, Ericson e Dramisino. Na reta final, Robinho substituiu Alexandre Jesus.
Nos acréscimos, o Pantera teve a chance de diminuir com Pablo Thomaz, que completou cruzamento de Gabriel Risso e acertou a trave.
**Por Igor Ramos



