Uma tentativa de cobrança de dívida evoluiu para um sequestro e terminou com um suspeito morto e outro homem ferido, na noite dessa segunda-feira (6), em São José do Rio Preto (SP). Duas mulheres foram feitas reféns por criminosos que buscavam o irmão de uma delas, mas a ação foi interrompida por uma troca de tiros em frente a um condomínio.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a situação começou por volta das 19h, quando dois homens armados foram à casa de uma das vítimas procurando por seu irmão, que supostamente devia uma quantia em dinheiro à dupla. Como o homem não foi encontrado, a mulher foi forçada a entrar em um carro preto sob a mira de uma arma de fogo.
Os criminosos exigiram que a vítima os levasse até a residência da mulher do devedor, que também foi obrigada a entrar no veículo.
Durante o percurso, as vítimas foram pressionadas a tentar contato telefônico com o devedor, que teria informado ter a quantia devido em seu apartamento. O grupo se dirigiu então a um condomínio residencial, no bairro Rio das Flores, onde o dinheiro da dívida seria entregue.
Troca de tiros
Ao chegarem à portaria, as duas mulheres e um dos criminosos desceram do veículo. Nesse momento, dois outros homens surgiram repentinamente e abriram fogo contra os dois sequestradores. Na troca de tiros, um deles morreu, sendo identificado como Tiago Marcelino dos Santos.
Os atiradores fugiram em um carro de cor escura. Um segundo homem, também ferido por arma de fogo, deu entrada em um pronto-socorro da região e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital de Base local.
Investigações
A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local do homicídio, isolando a área onde foram encontradas diversas cápsulas e projéteis.
Equipes da Delegacia de Homicídios/Deic e da perícia técnica foram acionadas e já iniciaram as investigações para identificar os autores dos disparos e esclarecer a dinâmica completa do crime.



