Uma ocorrência de estelionato foi registrada pela Polícia Civil de Rio Preto após um comerciante relatar ter sido vítima de um golpe aplicado pela internet durante a tentativa de compra de concreto. O caso aconteceu na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro, e foi formalizado em boletim de ocorrência no plantão policial no dia 26.
De acordo com o registro, a vítima procurou por uma empresa do ramo em um site de buscas e entrou em contato por telefone com supostos representantes, que enviaram informações e documentos aparentando legitimidade. Convencido da negociação, o comerciante realizou um primeiro pagamento via Pix no valor de R$ 1.985, acreditando que a entrega do concreto ocorreria ainda no mesmo dia.
Após aguardar até o início da tarde sem receber o produto, a vítima foi informada de que seria necessário um pagamento adicional de R$ 700 referente ao frete, sob a justificativa de que o valor total ainda estaria dentro do preço de mercado. O segundo Pix também foi efetuado.
No entanto, após mais de três horas de espera e sem a entrega do material, o comerciante ligou para a empresa física mencionada na negociação, localizada em Rio Preto, e foi informado de que não havia nenhum funcionário com o nome utilizado pelos golpistas, nem registro da venda. Também foi constatado que a conta destinatária do Pix tinha nome semelhante ao da empresa, mas não pertencia à empresa legítima.
A vítima tentou contato com a instituição bancária para solicitar o estorno dos valores e foi orientada a registrar a ocorrência.



