RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Comerciante cai em golpe pela internet ao tentar comprar concreto em Rio Preto

Vítima fez pagamentos via Pix após contato com suposta empresa, mas não recebeu o produto; caso é investigado como estelionato

Imagem: Internet

Uma ocorrência de estelionato foi registrada pela Polícia Civil de Rio Preto após um comerciante relatar ter sido vítima de um golpe aplicado pela internet durante a tentativa de compra de concreto. O caso aconteceu na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro, e foi formalizado em boletim de ocorrência no plantão policial no dia 26.

De acordo com o registro, a vítima procurou por uma empresa do ramo em um site de buscas e entrou em contato por telefone com supostos representantes, que enviaram informações e documentos aparentando legitimidade. Convencido da negociação, o comerciante realizou um primeiro pagamento via Pix no valor de R$ 1.985, acreditando que a entrega do concreto ocorreria ainda no mesmo dia.

Após aguardar até o início da tarde sem receber o produto, a vítima foi informada de que seria necessário um pagamento adicional de R$ 700 referente ao frete, sob a justificativa de que o valor total ainda estaria dentro do preço de mercado. O segundo Pix também foi efetuado.

No entanto, após mais de três horas de espera e sem a entrega do material, o comerciante ligou para a empresa física mencionada na negociação, localizada em Rio Preto, e foi informado de que não havia nenhum funcionário com o nome utilizado pelos golpistas, nem registro da venda. Também foi constatado que a conta destinatária do Pix tinha nome semelhante ao da empresa, mas não pertencia à empresa legítima.

A vítima tentou contato com a instituição bancária para solicitar o estorno dos valores e foi orientada a registrar a ocorrência.

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.